O executivo municipal de Terras de Bouro aprovou um empréstimo de 1,8 milhões de euros que serão investidos em obras há muito esperadas pelos terrabourenses.
A mais emblemática é o Caminho Municipal 1276 na Ermida que será “totalmente requalificado. Esta intervenção já era falada há muitos anos mas pouco ou nada se fez”, lembrou o presidente da Câmara, Manuel Tibo.
O investimento previsto ronda os 750 mil euros. Outra intervenção que vai avançar é a requalificação do CM 1259 na Carvalheira, “outra obra prioritária”, num valor a rondar os 400 mil euros.
A construção de um açude no Rio Homem (180 mil euros), a adaptação de um pavilhão municipal, em Balança, para a instalação de empresas (80 mil euros) e a aquisição e adaptação de um pavilhão para armazém municipal (140 mil euros) estão ainda nos planos de investimentos contemplados pelo empréstimo.
O autarca revelou que “250 mil euros vão ser usados para a aquisição de máquinas e viaturas para trabalho municipal. Algumas das que temos já não respondem às actuais exigências”. O empréstimo foi aprovado por unanimidade.
O autarca anunciou ainda que os empréstimos não vão ficar por aqui. “Estamos a pensar, em 2019, pedir um outro empréstimo para a requalificação da estrada entre Moimenta e Brufe, outra das obras prometidas mas que nunca saiu do papel”, justifica Manuel Tibo.
Pedro Antunes Pereira (CP 5930 A)