O município de Braga aprovou esta segunda-feira a transferência de 232 mil euros para a empresa municipal InvestBraga- Agência de Dinamização Económica, uma medida que se destina a corrigir o prejuízo de 2017.
No pedido feito à Câmara, o presidente da InvestBraga, Carlos Oliveira explica que o resultado negativo se ficou a dever, a vários imprevistos: em 2017 a lnvestBraga “teve que assumir perante a ADSE o compromisso de pagar a quantia de 42.455 euros devido a uma divergência de saldos entre o valor apresentado por aquela entidade relativo à extinção da Editora Correio do Minho/Serviço Municipalizado e os valores apurados pelo balanço daquela Editora que foram transferidos para a empresa conforme protocolo assinado com o município”.
A isto acresce que, em dezembro de 2017, passou a integrar o pessoal da Pousada de Juventude “suportando os vencimentos e encargos de remunerações daquele mês e o acréscimo de férias e subsídio de férias vencidos, no montante de 7 677 euros”.
Assim, o prejuízo, que estava previsto fosse de 172 mil euros – plenamente justificados com a ação desenvolvida pela Agência – subiu para aquele montante.
Luís Moreira (CP 8078)