O caminheiro que sofreu traumatismo craniano grave esta semana na zona do Mirão, na Póvoa de Lanhoso, vítima de atropelamento, já se encontra livre de perigo de vida.
Dois homens foram atropelados na vila da Póvoa de Lanhoso, por uma camioneta de uma empresa de Terras de Bouro quando faziam um passeio nocturno, integrados num grupo de caminheiros e não uma peregrinação ao São Bentinho, ao contrário do que por lapso o PressMinho/O Vilaverdense com base nas primeiras informações, que não se confirmaram.
O ferido mais grave encontra-se internado no Hospital de Braga com um traumatismo craniano grave e fracturas dos membros superiores, mas já não corre perigo de vida, de acordo com aquilo que apuramos.
Os dois feridos foram colhidos na zona do Mirão, entre as freguesias de Galegos e de Nossa Senhora do Amparo, no concelho da Póvoa de Lanhoso.
Os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso socorreram as vítimas, envolvendo dez operacionais e cinco viaturas, tendo sido ambas transportadas para o Hospital de Braga, depois de uma primeira intervenção do INEM e da sua Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).
A GNR da Póvoa de Lanhoso tomou conta da ocorrência..