O director do Centro Distrital de Braga do Instituto da Segurança Social é alvo de um pedido de esclarecimento enviado pela deputada comunista Carla Cruz ao ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. A deputada do PCP afirma possuir informações que asseguram que Rui Barreira tem participado em iniciativas de “cariz partidário inseridas nas suas actividades autárquicas, junto de IPSS, podendo ser confundido nos seus papéis”.
No documento enviado a Vieira da Silva, a deputada eleita por Braga, quer saber quantos pedidos de acordos de cooperação foram solicitados pelas IPSS do concelho de Guimarães ao Centro Distrital de Braga do Instituto de Segurança Social e solicita que a informação seja prestada “desagregada por tipologia de acordo, ou seja, típico e atípicos”.
Pretende ainda saber quantos acordos de cooperação foram celebrados nos últimos dois anos com IPSS do concelho de Guimarães, pedindo que a informação seja enviada por entidade, montante envolvido e tipo de resposta social a que se destina.
Por último, Carla Cruz, que saber quantos pedidos foram rejeitados e quais os critérios que sustentaram tal rejeição.
FG (CP 1200)