Foi sem surpresa que a CDU anunciou, esta quinta-feira, que Carlos Almeida é – “naturalmente”- o candidato da coligação PCP /PEV às eleições autárquicas deste ano. O vereador comunista afirma que “chegou o momento de ajustar contas e castigar” a maioria PSD/CDS/PPM que preside à autarquia bracarense.
“Perante a desilusão que tomou conta de todos os que, acreditando na viragem política, confiaram em 2013 o seu voto à coligação de direita, afirmamos que chegou o momento de ajustar contas e castigar quem defraudou as expectativas, quem faltou à verdade, quem mais não fez senão igual ou pior do que aqueles que criticava no passado”, afirma a CDU.
A eleição de um segundo vereador e o reforço da presença da CDU em todo o concelho não estão fora das expectativas de Carlos Almeida, 34 anos, natural de Braga, licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho.
“A CDU, não ignorando as dificuldades decorrentes da diferença de meios ao dispor das candidaturas, está empenhada no seu reforço e no aumento da sua influência em Braga, reafirmando a disponibilidade para prosseguir o combate às políticas de destruição do poder local democrático, pela recuperação de freguesias, por uma gestão democrática, participativa, assente nos valores de Abril”, sublinha Almeida, que em 2013 reconquistou o lugar dos comunistas na vereação, perdido em 2005.
Fernando Gualtieri (CP 1200)