O vereador do PCP na Câmara de Braga quer que seja retirado à Concentrix o título de Embaixador Empresaria, atribuído à empresa bracarense pelo executivo de Ricardo Rio em 2015.
Carlos Almeida, acompanhado por uma delegação do PCP promoveu uma acção junto dos trabalhadores com o objectivo de manifestar “a sua solidariedade aos trabalhadores e mobilizá-los para o justo combate à precariedade”.
Esta acção surge na sequência do requerimento enviado pela deputada comunista, eleita pelo círculo de Braga, Carla Cruz, sobre a situação laboral dos trabalhadores, em que denuncia a Concentrix como “uma das maiores promotoras de relações de emprego instável e sem direitos na região”.
A empresa “tem sido uma das maiores promotoras de relações de emprego instável e sem direitos na região, colocando-os ao seu serviço por via indirecta através de empresas de trabalho temporário”, acusam os comunistas, adiantam que situação é “causadora de grandes incertezas e inseguranças para os trabalhadores, tem permitido que a Concentrix use e abuse da disponibilidade de recursos humanos, dispensando-os quando lhe convém, muitas vezes em simultâneo com o início de novas formações”.
O PCP defende que “para além das medidas legislativas necessárias para travar o alastramento da precariedade, exige ainda , no plano local, “tendo em conta que a Câmara de Braga decidiu atribuir à Concentrix o título de Embaixador Empresarial no ano de 2015, este deve ser-lhe retirado num sinal de repúdio pela sua postura com os trabalhadores”.
FG (CP 1200)