Esta terça-feira, a cantora e compositora Carolina Deslandes escreveu uma publicação no seu blogue – ‘A Vida Toda’ – onde falou sobre o preconceito que ainda impera na sociedade actual. Para isso, a cantora partilhou a sua experiência pessoal.
“Em minha casa sempre lidamos com todas as pessoas da mesma forma, toda a gente viesse de onde viesse, era merecedora do nosso respeito. Por isso, de certa forma, eu achava que o resto do mundo era assim também. Depois fui para a escola e apercebi-me de que as coisas não eram bem assim, os homossexuais eram os paneleiros, as miúdas de vestido eram as porcas, os negros eram os pretos ou macacos ou matumbos. E eu questionava-me ‘Mas quem é que educou esta gente?”’, questiona.
Entretanto, Deslandes partilhou uma experiência em que foi vítima de preconceito: “Nunca mais me vou esquecer do dia em que fui a um jantar todo xpto daqueles com 45 talheres diferentes em que uma senhora olhou para mim e disse ‘Ah que horror! Os seus pais não têm um desgosto de vê-la assim pintada?’ E eu calmamente respondi ‘Não. Os meus pais ficam orgulhosos por terem criado uma filha que não é mal-educada nem inconveniente’”, recorda.