O vereador da CDU na Câmara Municipal de Braga, visitou a rua Maria Júlia Queirós, onde ouviu as queixas dos moradores desta freguesia de Gualtar.
Constatou que a colocação de árvores de crescimento rápido, “a par da forma completamente inadequada como as árvores foram plantadas (dado que foram instaladas praticamente sem caldeiras para as raízes)”, tem provocado “danos consideráveis” nos passeios e na via pública, “pondo em causa a segurança de pessoas e viaturas, impedindo mesmo, em alguns casos, o acesso a garagens”.
Acompanhado por Sandra Cardoso, deputada municipal, e Câmara Municipal de Braga, Sandra Cardoso, da Assembleia Municipal, e Carlos Ribeiro, eleito na Assembleia de Freguesia de Gualtar, Vítor Rodrigues defendeu a substituição destas árvores e o arranjo da via pública, incluindo a instalação de caldeiras com dimensão suficiente para as novas árvores.
A CDU constatou que, quer em Gualtar, quer em outros pontos da cidade e do município, “esta é uma situação recorrente e que exige intervenção rápida, com os arranjos necessários e a plantação de árvores adequadas ao espaço público”.
Durante esta visita, a delegação da coligação PCP/PEV verificou o “estado de abandono a que ainda está votada a antiga Escola de Gualtar, bem como do antigo campo de futebol, sem que exista qualquer alternativa para os gualtarenses”.
Carlos Ribeiro reiterou ainda a necessidade de se construir um ponto de toma e largada de passageiros junto às escolas EB1 e EB 2/3 de Gualtar.
Vítor Rodrigues assumiu o compromisso de levar estas questões à próxima sessão da Câmara Municipal.
Fernando Gualtieri (CP 7889)