Vítor Rodrigues, candidato ao Parlamento Europeu na lista da CDU, reafirmou esta quinta-feira em encontro com a população a necessidade de uma nova ala de cirurgia no Hospital de Braga.
O também vereador comunista na autarquia bracarense defendeu um maior investimento naquele hospital central e referiu as propostas apresentadas nesse sentido pela coligação PCP/PEV na Assembleia da República.
“O anterior governo PS, com tudo o que fez de negativo e com as medidas de valorização do SNS que optou por não fazer, deixou que um conjunto de problemas se agravassem, demonstrou a sua falta de compromisso com a gestão pública e o reforço de meios do hospital”, foi a mensagem que Vítor Rodrigues deixou a utentes e profissionais daquela unidade de saúde.
Na sua perspectiva, o actual governo PSD/CDS tem defendido “uma agenda de agravamento da entrega do SNS aos grandes grupos que fazem da doença um negócio, com todos os riscos daí inerentes, que importa rejeitar”.
Para a CDU “é necessário romper com a degradação e mercantilização das funções sociais do Estado e dos serviços públicos – saúde, educação, segurança social, habitação, transportes, energia, serviços postais e outros; com o desmantelamento do amplo sector empresarial do Estado, imprescindível alavanca de comando da economia nacional e instrumento de promoção de um desenvolvimento soberano”.
Fernando Gualtieri (CP 7889)