A Universidade do Minho acolhe esta quinta e sexta-feira a 38.ª Conferência da Associação Portuguesa para os Estudos Anglo-Americanos (APEAA), com uma centena de investigadores europeus e dos EUA.
A Reitoria adiantou que a sessão de abertura é às 9h15, no auditório B1 do campus de Gualtar, em Braga, com o presidente do Instituto de Letras e Ciências Humanas (ILCH), João Cardoso Rosas, o diretor do Centro de Estudos Humanísticos (CEHUM), Orlando Grossegesse, a presidente da APEAA, Teresa Botelho, e a diretora do Departamento de Estudos Ingleses e Norte-Americanos da UMinho (DEINA), Margarida Pereira.
De seguida decorre a palestra ‘Teaching about the Black Experience during the Trump Candidacy/Presidency’, por Ethan Johnson, da Universidade Estadual de Portland, EUA. O programa conta ainda com oradores como Seán Crosson (Universidade Nacional da Irlanda em Galway), Irma Taavitsainen (Universidade de Helsínquia, Finlândia), Cecilia Alvstad (Universidade de Oslo, Noruega) e Carlos Azevedo (Universidade do Porto). A iniciativa prevê 66 comunicações em sessões plenárias e paralelas, painéis e uma mesa redonda, distribuídas pelo auditório B1, auditório do ILCH e sala dos investigadores CEHUM.
A organização cabe ao DEINA-ILCH, através de Margarida Pereira, Ana Gabriela Macedo, Filomena Louro, Jaime Costa, Joanne Paisana, João Jorge Coelho, Francesca Rayner, Isabel Ermida e Paula Guimarães. O evento tem apoio das Embaixadas dos EUA e da Irlanda, bem como da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
O site oficial é cehum.ilch.uminho.pt/apeaa.
Luís Moreira (CP 7087)