Cerca de 150 investidores e empresas marcaram presença no Demo Day do 5.º Programa de Aceleração da Startup Braga. O evento contou com a presença de 13 startups que apresentaram os seus projectos.
No Demo Day, que decorreu esta quinta-feira no Forum Braga, cada startup pode teve a oportunidade de agendar reuniões individuais com a NOS, Sonae, Bright Pixel, Galp, Farfetch, Brisa e Grupo Mello, algumas das empresas nacionais presentes Também empresas bracarenses, nomeadamente a Primavera, a F3M, o Hospital de Braga ou o Grupo José Pimenta Marques, marcaram presença.
“Com uma forte componente de networking, várias startups acabaram por fazer contactos para recolher intenções de investimento, propostas de parceria e encomendas de clientes”, refere a Startup Braga em comunicado.
No total, o programa de aceleração registou 80 candidaturas por parte de startups de 14 nacionalidades diferentes, sendo que acabaram por ser seleccionadas 13 startups: Advert.io, Coinscrap, Reputation Transfer, HiveTracker, Mobiqueue, Crediflux; Parcela Já, Straight Teeth Direct, Lumer, Emotai, Uxtopia, ACet e Active Bioreactor.
Fizeram parte desta edição, startups de quatro países diferentes e de sectores tão diversos como o IOT, fintech, digital health ou soluções B2B para áreas como o digital marketing, pagamentos ou o atendimento remoto ao cliente.
O evento marcou o final da 5.ª edição do programa de aceleração da Startup Braga, que este ano teve um formato diferente – constituído por 10 ‘bootcamps’ – e pretendeu demarcar-se dos concursos de ideias sublinhando a aposta de ajudar startups com potencial a prosperar no mercado.
Recorde-se que a missão da Startup Braga passa por apoiar startups de grande valor, competência e capacidade competitiva nos mercados internacionais.
‘”Desde a sua criação e até ao final de 2017, a Startup Braga deu apoio a mais de 270 empreendedores e a 115 startups que geraram mais de 400 postos de trabalho e captaram um total de 27 milhões de euros de financiamento em capital de risco e business angels”, lê-se no comunicado.
“A articulação e a colaboração entre a Startup Braga e a Universidade do Minho, o INL, o Centro Clínico Académico ou o Hospital de Braga é um dos factores que tem contribuído para o crescente dinamismo e competitividade do ecossistema empreendedor de Braga”, refere a organização.
FG (CP 1200)