‘Imaginário’ é o nome da exposição patente no Fórum Cultural de Vila Nova de Cerveira. A mostra, que reúne interpretações plásticas do quotidiano dos artistas Joaquim Pires e Agostinho Santos, fica patente até 3 de Setembro.
Integrando a temática da II BIA – Artes e Ofícios Tradicionais, a Fundação Bienal de Arte de Cerveira apresenta ao público dois modos de expressão plástica distintos. Joaquim Pires é um artista de cariz popular e autodidata que trata os valores culturais locais e regionais nas suas obras, traduzindo e representando o universo no qual vive, as suas crenças e costumes.
Por sua vez, Agostinho Santos, artista plástico com obras de reconhecido valor estético e artístico, apresenta trabalhos numa perspectiva de intervenção social. Nascido em 1960, em Vila Nova de Gaia, Agostinho Santos é mestre em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Doutorou-se em Museologia na Faculdade de Letras/Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. É jornalista e presidente da direcção de ‘Artistas de Gaia – Cooperativa Cultural’ e autor de várias publicações.