Os dirigentes do Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes e outros dirigentes e activistas da CGTP-IN, promovem uma acção de solidariedade com os trabalhadores da empresa Campos&Campos, que estão com o seus salários em atraso, no próximo dia 11 de Agosto, pelas 12h45.
Esta acção será, ao mesmo tempo, um protesto direccionado “aqueles que pretendem cercear direitos fundamentais, como o do exercício da actividade sindical”, segundo o comunicado da CGTP chegado à nossa redacção.
Em causa, está uma visita realizada no passado dia 28 de Julho por dois dirigentes do Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes à empresa Campos&Campos, em Vila Nova de Famalicão.
Após terem pedido uma reunião com carácter de urgência à administração daquela empresa, “a resposta não tardou em chegar sob a forma de uma tentativa de atropelamento. Um dos dirigentes sindicais que se encontrava, pacificamente, a distribuir comunicados à porta da empresa e a conversar com os trabalhadores durante o intervalo para almoço, teve que procurar refúgio numa das casas vizinhas para evitar ser atropelado por um dos responsáveis da empresa”, diz ainda o sindicato no comunicado que já terá pedido a intervenção da ACT.
Redacção