Um incêndio consumiu este sábado parcialmente uma fábrica de polimentos, na Zona Industrial da Ponte, Guimarães, sem provocar feridos, segundo fonte dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas.
O fogo deflagrou, pelas 12h00, na empresa Polibarco, localizada na rua da Indústria, e provocou uma forte explosão, que, segundo a Rádio Santiago, foi sentido na vila das Taipas.
À Lusa, a mesma fonte especificou que as chamas consumiram a zona da estufa e provocou danos na estrutura, acrescentando que se deu conta ainda de “uma explosão” na fábrica, desconhecendo, no entanto, “se foi anterior ou posterior ao incêndio”.
Na altura do incêndio, a fábrica “não se encontrava a laborar”, acrescentou aquela fonte, que remeteu para “futura avaliação dos danos” a decisão sobre se a fábrica vai poder retomar a actividade na segunda-feira.
No combate às chamas estiveram envolvidos 28 operacionais e oito viaturas dos ‘Voluntários’ das Caldas das Taipas, tendo o incêndio sido dado como dominado pelas 12h30.