A Chechénia impôs limites de velocidade às canções, não podem ser nem muito lentas nem muito rápidas.
Segundo o jornal Nascer do SOL, que avança a notícia esta segunda-feira, o objectivo é combater o que a república russa da Chechénia diz serem ideias “emprestadas da cultura musical de outras nações”.
As composições musicais terão de ter entre 80 a 116 batidas por minuto, segundo o Ministério da Cultura da Chechénia.
A informação foi divulgada no Telegram e tem sido citada por vários meios como o Moscow Times, que sublinha que esta decisão terá sido tomada durante um encontro dos líderes da Chechénia.
Segundo a mesma publicação, o ministro da Cultura foi instado pelo líder checheno, Ramzan Kadyrov, a garantir que a música daquela república “seja conforme à mentalidade chechena”.
“É inaceitável adoptar a cultura musical de outras nações”, disse Musa Dadayev, o ministro da Cultura.
A nova determinação vai proibir vários géneros musicais, como Techno ou alguns temas pop, que têm mais batidas por minuto do que as agora permitidas.
O Moscow Times adianta ainda que os artistas locais vão ter até 1 de Junho para “reescrever obras musicais de acordo com os requisitos estabelecidos para valores de andamento – de 80 a 116 batidas por minuto”.
Se não o fizerem estão proibidos de tocar ou interpretar os temas com o ritmo original, que não respeitar os novos limites.