A Concelhia de Famalicão do Chega manifestou, esta quarta-feira, o seu “repúdio veemente” à informação que Pedro Alves, candidato do partido à Câmara famalicense, teria sido condenado por violência doméstica.
A informação circula pelo TikTok e Facebook, e terá com autor a JSD – Juventude Social Democrata de Vila Nova de Famalicão.
Em comunicado às redações, o partido de André Ventura diz tratarem-se de “informações falsas, sem qualquer fundamento factual ou legal”, negando que Pedro Alves, o também líder da Concelhia, tenha condenado ou mesmo acusado de violência doméstica, considera a insinuação de “uma grave difamação que atenta contra a sua honra, reputação e integridade pessoal e política”.
O Chega “exige a imediata correção pública da informação difundida, a reposição da verdade”, reservando-se o direito de recorrer aos meios judiciais “para salvaguarda do bom nome e dignidade” de Pedro Alves.
Recorde-se que Pedro Alves integra a lista de candidatos do Chega pelo círculo eleitoral de Braga às Eleições Legislativas de dia 18 de maio.

Captura de ecrã