A GNR deteve este sábado em flagrante cinco homens, com idades compreendidas entre os 36 e 77 anos, pela prática de jogo de fortuna e azar num café, em Fafe. Um deles é o proprietário do estabelecimento
“Na sequência de uma investigação que decorria há seis meses, pela prática de jogo ilegal, os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de busca para um anexo do café, local onde se desenvolvia esta modalidade de jogo, o que culminou na apreensão de 1.495 euros em numerário e dois baralhos de cartas”, afirma aquela força segurança em comunicado enviado esta segunda-feira às redacções.
Os suspeitos foram surpreendidos em flagrante enquanto se encontravam a jogar cartas com apostas monetárias, o que culminou na detenção dos mesmos, bem como a do proprietário do estabelecimento.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Fafe.
A GNR relembra que a dependência no jogo é reconhecida como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho, contraiam grandes dívidas, acabando por inviabilizar a sua interacção com a sociedade e adoptem um comportamento auto-destrutivo.
“É por este motivo, fundamental, uma fiscalização continua e presente neste âmbito, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e punir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, equipamentos de jogo ou promove jogos de fortuna ou azar”, sublinha a GNR.