Cinco mil adeptos escoceses são esperados quarta-feira em Braga. O 2.º comandante da PSP de Braga, Pedro Colaço, adiantou a O Vilaverdense/PressMinho que foi preparado um plano de segurança, com vista a que a visita dos britânicos aconteça sem problemas de maior.
Os adeptos do Glasgow Rangers, uma das equipas da maior cidade da Escócia, viajam, para assistir ao jogo da Liga Europa, da segunda mão, com o Sporting Clube de Braga. Na primeira mão, o Rangers venceu o SC Braga por 3-2 pelo que os bracarenses terão, agora, de vencer por diferença de um golo.
Aquele comissário do Comando Distrital da PSP de Braga adiantou que foi montado um esquema de segurança, com o objectivo de evitar o contacto entre adeptos dos dois emblemas clubísticos.
A maioria dos escoceses pernoita, terça-feira, no Porto, deslocando-se na quarta para Braga, de autocarro. A viagem será acompanhada pela Polícia e à chegada, os veículos estacionam num parque preparado junto ao estádio municipal.
De lá, e no percurso até à bancada superior nascente, que lhes está reservada, serão ladeados por agentes policiais, devidamente equipados para fazer frente a eventuais escaramuças.
A mesma fonte salientou que o mesmo acompanhamento policial será feito aos adeptos do Rangers que viajem de comboio ou por outro meio, de forma a tentar evitar que haja “confusões” entre adeptos no centro da cidade e no percurso a pé até ao recinto do jogo.
A Polícia reforçou os meios humanos para esta operação mas não divulga quantos agentes, fardados e ‘à paisana’, estão envolvidos.
Luís Moreira (CP 8078)