A circulação ferroviária na Linha do Norte entre as estações de Alfarelos e Coimbra-B, que estava suspensa devido à inundação da via, foi restabelecida na tarde de hoje, disse fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).
“Este troço encontrava-se interrompido devido a inundação da via e a parcial descida dos níveis de água permitiu agora restabelecer a circulação de comboios”, afirma, em comunicado, a IP, adiantando que a circulação de comboios se “processa já em ambas as vias, embora ainda com limitações de velocidade”.
A Infraestruturas de Portugal diz ainda que a normalidade na circulação ferroviária será reposta “logo que se verifique uma maior descida dos níveis das águas e após nova vistoria da linha”.
Já a circulação dos comboios urbanos de Coimbra faz-se apenas entre a Figueira da Foz e Alfarelos, mantendo-se suspensa na parte do percurso que utiliza a Linha do Norte (entre Alfarelos e Coimbra-B).
De acordo com informação disponível na página Internet da CP, “mantém-se o transbordo rodoviário” nos comboios urbanos de Coimbra, com quatro ligações directas, durante o período da manhã, no sentido Figueira da Foz – Coimbra, e duas em sentido contrário, no período da tarde.