Este sábado. a 9.ª edição do CLOSE-UP! regressa à agenda da Casa das Artes de Famalicão e do Teatro Narciso Ferreira, e por lá fica até dia 19.
Sob o mote Memórias do Futuro, a mostra de cinema que é o ponto alto na programação anual do Observatório de Cinema de Famalicão, apresenta mais de 30 sessões de produção do presente cruzadas com a história do Cinema.
A programação inclui cine-concertos, ciclos temáticos, sessões comentadas, masterclasses, sessões para famílias, uma exposição em parceria com o Museu de Cinema – Jean Loup Passek e um vasto programa para escolas.
Para a sessão de abertura, que tem lugar no Grande Auditório da Casa das Artes de Famalicão, no sábado, às 21h45, a cantora portuguesa Surma foi convidada a musicar em estreia absoluta o filme ‘O Cão Andaluz’ (1929), de Luis Buñuel e co-escrito por Salvador Dalí.
Depois do cine-concerto, Surma apresenta o seu novo disco ‘alla’, num formato de trio, acompanhada por João Hasselberg e Pedro Melo Alves. Ao seu universo de canções de jazz, electrónica e uma multiplicidade de influências, a artista adiciona a frescura de uma nova estética e uma sonoridade renovada, intensa e livre.
SINOPSE
‘O Cão Andaluz’
Um homem afia uma lâmina de barbear, antes de com ela cortar o olho de uma mulher jovem e impassível. Um ciclista cai. Uma mulher e um homem observam um andrógino e uma mão cortada, e depois acariciam-se. Passado um ano, chega outro homem que ordena ao primeiro que saia da cama. Tudo acaba numa praia onde a mulher encontra um terceiro homem.
Para mais informações, clique aqui