O comandante José Lomba viu esta quinta-feira ratificada por uma Comissão Arbitral a decisão de não continuar à frente dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde. A Comissão Arbitral decidiu, por unanimidade, julgar improcedente o recurso apresentado pelo Comandante Alberto Lomba confirmando assim a decisão da Direcção do Bombeiros Voluntários de Vila Verde de não renovar a sua comissão de serviço.
José Lomba, cujo primeiro mandato de cinco anos terminará no sábado, vai recorrer para as instâncias judiciais, segundo adiantou ao Vilaverdense.
As relações de José Alberto Lomba com a direcção liderada por Carlos Braga já não eram as melhores, mas agravaram-se depois do escândalo da utilização de uma ambulância com as luzes e as sirenes, no programa da TVI ‘Somos Portugal’, durante a tarde de 9 de Outubro, aquando da transmissão directa da Festa das Colheitas, entre o Campo da Feira e a Praça de Santo António.
A decisão da Comissão Arbitral está confirmada pelos seus três elementos: Inspector Fernando Vilaça (Delegado Distrital de Braga da Liga Portuguesa de Bombeiros), Olga Morais (Autoridade Nacional de Protecção Civil) e Álvaro Santos (presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde).
José Alberto Lomba prepara agora uma batalha judicial, a fim de tentar fazer valer a sua argumentação, de que terá sido “saneado” da corporação de Vila Verde.
CMS (CP 3022)