A Comissão Permanente do Conselho Regional do Norte reúne esta sexta-feira, nas instalações da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), no Porto, tendo como único ponto da agenda as alterações de rotas a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro e as consequências para o tecido empresarial e institucional da Região do Norte.
Na reunião, que junta o presidente, vice-presidente e vogais do Conselho Regional do Norte, são, ainda, convidados a participar os presidentes das comunidades intermunicipais da região e da AMP, os autarcas da Maia, Matosinhos e Porto, a Entidade Regional de Turismo Porto e Norte e representantes do tecido empresarial.
Órgão consultivo da CCDR-N, o Conselho Regional do Norte acompanha as atividades da CCDR-N e dá parecer sobre os planos e programas de desenvolvimento regional. Das suas competências destaca-se, ainda, pronunciar-se sobre as medidas de descentralização e desconcentração administrativa que sejam susceptíveis de possuir impacte no modelo e na organização territorial das políticas públicas de níveis regional e local.