A 9.ª Conferência dos Inter-Reformados da União de Sindicatos de Braga (USB) aprovou uma resolução intitulada ‘Situação Social dos Reformados – Segurança Social – SNS – Causas e Efeitos da Pandemia’.
Em nota ao PressMinho, aquela estrutura sindical, afecta à CGTP-IN, informa que a conferência, realizada em Braga, aprovou ainda as moções ‘Envelhecer com Dignidade – Rede Pública de lares e de Residências para Idosos’ e ‘Pela Paz Contra a Guerra e a Ingerência’.
Sob o lema o lema ‘Direito a envelhecer com dignidade – Reivindicar e Lutar’, o encontro, afirma a USB “constituiu um momento de crucial importância para todos os reformados e trabalhadores do Distrito, em que foi discutido e decidido o Plano de Acção Reivindicativa para os próximos anos”.
“Com força e coragem, a Inter-Reformados de Braga está preparada para manter a luta por melhores condições de vida para todos os trabalhadores, reformados e pensionistas”, lê-se na nota.
A conferência fez ainda uma homenagem aos membros falecidos, e elegeu uma nova direcção que integra vários sindicatos do distrito bracarense.