O Conselho Nacional da Juventude Popular (JP) reúne nos próximos dias 27 e 28 no auditório do Museu D. Diogo de Sousa, em Braga
Em comunicado a JP/ Braga através do seu presidente e vice-presidente da estrutura nacional, Francisco Mota, considera que o encontro representa uma “oportunidade de aprofundar a discussão das políticas de juventude naquela que foi Capital Europeia da Juventude e que é hoje Capital Ibero-Americana da Juventude. Este é o território por excelência da Juventude e daqueles que com ela souberam preservar o património dos nossos antepassados e nele projectaram o futuro de uma cidade e uma região inovadora.”
O presidente da Comissão política Nacional, Francisco Rodrigues dos Santos justifica a escolha de Braga para o encontro magno entre congressos por ser “capital de um distrito onde o centro-direita obteve uma vitória esmagadora nas passadas eleições legislativas, cumprindo, na parte que lhe coube, o apelo da Coligação ‘Portugal à Frente’ para governar o País com uma maioria parlamentar estável. Bem assim, Braga é simultaneamente um concelho onde, em 2013, as mesmas forças políticas conquistaram o poder autárquico no executivo camarário, sendo agora sinónimo de confiança na administração da coisa pública”.
“Numa altura em que uma das prioridades da agenda política é formar os nossos militantes para responderem ao próximo desafio autárquico marcado para 2017, decidimos inspirar-nos no caso bracarense para aprender e evoluir”, acrescenta o líder da JP.
FG (CP1200)
[/images