Mesquita Machado reagiu esta quinta-feira ao final da tarde através do Facebook ao caso das Convertidas, no âmbito do qual tinha sido ouvido, na condição de arguido, no dia anterior pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Braga.
“Eu e todos os vereadores/vereadoras estamos de consciência tranquila”, escreve antigo autarca socialista, lamentando de seguida que “Braga tenha perdido um excelente projeto que era a requalificação do quarteirão das ‘Convertidas’ ,em que se ia construir um Centro da Juventude e instalar um museu de ‘sítio’”.
Acusando a comunicação social de uma “voracidade” que “peca por falta de rigor” e “não respeita ninguém”, Mesquita reafirma que a Câmara não expropriou os terrenos em causa por um valor superior ao que valiam, “quando, nos termos da lei, e assim foi feito, quem fixa o valor é o tribunal depois duma avaliação feita por peritos” nomeados pelo próprio tribunal.
“Felizmente que quem julga não é a comunicação social”, afirma, frisando que “só tenho pena de se ter perdido um excelente projeto”.
Fernando Gualtieri (CP 1200)