A Coreia do Norte disparou esta quarta-feira um míssil balístico, avança a agência de notícias sul-coreana Yonhap. A informação também já foi confirmada pelo governo dos Estados Unidos.
O míssil voou em direcção a Leste, de acordo com informações das forças armadas de Seul. O míssil foi disparado da região de Pyongan, no sul do país, segundo a mesma fonte.
O governo do Japão já convocou uma reunião de emergência e já manifestou o seu protesto pelo novo teste balístico norte-coreano.
Fontes do governo norte-americano tinham admitido esta terça-feira que a Coreia do Norte poderia realizar um novo teste balístico nos próximos dias.
O regime de Pyongyang não lançava um míssil desde Setembro. Na altura, o projectil sobrevoou o Japão e caiu no mar. Foi o sexto e mais poderoso ensaio nuclear da sua história.
Na última semana, os Estados Unidos colocaram a Coreia do Norte na lista de países patrocinadores do terrorismo e aplicaram novas sanções por causa do programa nuclear do regime liderado por Kim Jong-un.