O primeiro-ministro, António Costa, convocou para sexta-feira uma reunião urgente do gabinete de crise que acompanha a evolução da pandemia em Portugal.
Este gabinete inclui os ministros da Saúde, Educação, Administração Interna e Defesa, além dos coordenadores regionais designados para acompanhar a situação nas várias zonas do país.
O gabinete de crise já não se reunia desde 29 de Junho, esteve suspenso em Julho e Agosto e retoma agora os trabalhos tendo em vista o aumento do número de casos e o regresso à actividade.
A reunião começa às 11h30, na residência do primeiro-ministro, em São Bento, e António Costa deve, no final, apresentar as conclusões.
Portugal contabiliza esta quinta-feira mais 10 mortes relacionadas com a covid-19 e 770 novos casos de infecção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direcção-Geral da Saúde (DGS).
A DGS indica que cinco mortes foram registadas na região Norte, duas na região de Lisboa e Vale do Tejo, duas na região Centro e uma na região do Algarve.
Em vigilância estão 37.804 contactos, mais 517 do que na quarta-feira.
Desde o início da pandemia, Portugal já registou 1.888 mortes e 66.396 casos de infecção.