A Câmara de Braga suspendeu esta segunda-feira várias actividade municipais para prevenir a propagação do coronavíruos Covid-19, seguindo as recomendações da Direcção-Geral da Saúde (DGS), da Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEST) e da Divisão Municipal da Protecção Civil, informa a autarquia em comunicado.
Deste modo, os programas desportivos Boccia Sénior, o BragActiva, Diabetes em Movimento, Natação Sénior e Hidroterapia estão suspensos por “tempo indeterminado”.
Também o ‘Pulsar’, programa de apoio a doentes oncológicos, ‘Os Piratas vão à Piscina’, as actividades do ‘Ciclo do Conhecimento’, do Programa Municipal de Combate à Obesidade, do Centro Municipal de Desporto Adaptado, da Escola de Educação Rodoviária e da Ludoteca do Parque da Ponte estão igualmente suspensas por tempo indeterminado.
Também a 5.ª Meia Maratona de Braga, inicialmente prevista para o próximo dia 22, foi adiada para o dia 6 de Setembro.
Ainda ao nível desportivo, o município informa que as escolas de natação, as turmas de manutenção, a hidroginástica, o ‘Mexe-te Braga’ e o Programa Municipal de Marcha e Corrida mantém-se em actividade sujeitas a medidas de prevenção.
O município aconselha “toda a população a seguir as recomendações da DGS na adopção de medidas preventivas de higiene, etiqueta respiratória e práticas de segurança alimentar para reduzir a exposição e transmissão da doença”.
A autarquia “não descarta” a adopção de novas medidas.