Cerca de 90 estudantes da Universidade do Minho (UMinho) estão em quarentena profiláctica voluntária nas residências universitárias de Carlos Lloyd e Santa Tecla (blocos B e D), em Braga. Foi suspensa a licenciatura em Música, no edifício dos Congregados, e a Associação Académica analisa o cancelamento de actividades e o encerramento temporário do Bar Académico.
“Não fechámos as residências, mas aconselhamos a quarentena profiláctica, ficando os alunos confinados aos seus quartos e com uma redução muito severa de contactos”, afirmou esta segunda-feira de manhã o reitor.
Vieira de Castro adiantou que os testes aos funcionários da universidade minhoto deram negativo ao novo coronavírus, resultado igual ao do aluno da residência universitária Carlos Lloyd e que este domingo foi transportado para o Hospital de Braga.
A instituição está a assegurar todos os cuidados de saúde, higiene e alimentação para os estudantes que optaram por permanecer nas residências universitárias.
A actividade lectiva no campus de Gualtar está suspensa pelos menos durante os próximos quinze dias, ao contrário do que acontece no campus de Azurém, em Guimarães, situação pode ser alterada a todo o momento.