O Governo não equaciona seguir o exemplo de Espanha e determinar a proibição de fumar na rua, pelo menos para já, garante a ministra da Saúde, Marta Temido.
De modo a contar a disseminação no novo coronavírus, Espanha proibiu fumar na rua e em esplanadas, mas, para já, Portugal não irá atrás.
“Neste momento não estamos a pensar adoptar medida semelhante”, garantiu a ministra da Saúde Marta Temido, em conferência de imprensa esta sexta-feira.
A medida adoptada pelo Governo de Pedro Sanchez ainda é muito recente, frisou a ministra. Em todo o caso, Marta Temido não descarta a possibilidade de poder vir a ser aplicada em solo nacional.
“Vamos acompanhar, analisar com mais profundidade e avaliaremos se é adequado ao nosso contexto. Em qualquer caso, é evidente que fumar é um risco”, disse.
“É evidente que não deixo de secundar as recomendações do meu colega ministro da Saúde de Espanha. Fumar é uma actividade que tem riscos para a saúde e que, portanto, evitável em qualquer contexto”, sublinhou.
Redacção com Rádio Renascença