‘Sol e Mar, sonhar e viver mais de Braga a Cascais’ foi o lema do campo de férias repleto de actividades inesquecíveis para um grupo de 20 crianças e jovens de Braga.
Os seis dias passados na Fundação ‘O Século’ foram recheados de histórias, sorrisos, mimos, conselhos e abraços que só num contexto como este é possível entender e trabalhar. Os profissionais voluntários que apoiaram o projecto marcaram diferença na vida de cada um dos participantes, enriquecendo-a um pouco mais.
“Para a maioria dos participantes, foi a primeira vez que viajaram de comboio, visitaram Lisboa, Cascais, o Oceanário de Lisboa ou o Estádio da Luz. Foi igualmente a primeira vez que passaram uma temporada longe da sua residência habitual e é muito gratificante poder contribuir para felicidade destes jovens”, referiu Firmino Marques, vice-presidente da Câmara de Braga.
Segundo o autarca, com este projecto o município pretende “continuar a marcar a diferença na realização dos sonhos dos mais novos, enriquecendo as suas experiências de forma feliz e saudável”. “Mesmo em tempo de férias, é necessário continuar a desenvolver políticas sociais amigas das famílias e de grande impacto junto de quem mais precisa”, sublinhou Firmino Marques
A iniciativa, promovida pela autarquia, através do pelouro da Acção Social em parceria com o município de Cascais, proporciona actividades de carácter educativo, cultural, desportivo e recreativo a crianças e jovens sinalizados na Comissão de Crianças e Jovens em risco de Braga (CPCJ) e instituições de acolhimento residencial do concelho, nomeadamente do Colégio de S. Caetano, Oficinas de S. José e Instituto Monsenhor Airosa. Este projecto contou, ainda, com a parceria de empresas da cidade, no âmbito das suas políticas de responsabilidade social envolvendo dezenas de voluntários.