O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Braga deteve no fim-de-semana de Natal várias pessoas por condução sob o efeito de álcool, roubo, posse de droga e coação a agente de autoridade.
Na véspera de Natal, a PSP deteve em Famalicão, um homem de 50 anos, natural e residente nesta cidade, surpreendido no interior de um estabelecimento comercial quando efectuava um roubo com ameaça de arma branca (navalha) tendo para o efeito coagido a vítima, exigindo o dinheiro da caixa registadora, sendo-lhe dado 39 euros, colocando-se de imediato em fuga, sendo interceptado a 100 metros do local.
Após a detenção, foi encontrado na sua posse o dinheiro proveniente do roubo que foi devolvido à vítima, bem como um saco plástico, contendo seis embalagens de heroína, suficiente para 26 doses que lhe foram apreendidas bem como a arma branca. O detido foi notificado para comparecer nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal da Comarca de V. N. de Famalicão.
Em Braga foi detido um homem de 44 anos, residente naquela cidade, por resistência e coação a agente de autoridade em serviço. O detido foi notificado para comparecer hoje, nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal da Comarca de Braga.
Em Famalicão foram detidos pela PSP, uma jovem de 27 anos e dois homens com 23 e 46 anos, por condução de veículos automóveis sob influência do álcool. Submetidos ao teste de alcoolemia, apresentaram TAS de 1,31 g/l, 1,42 g/l e 1,50 g/l no sangue.
Em Guimarães, a PSP deteve ainda um homem de 58 anos, por condução de veículo motorizado sob influência do álcool, quando submetido ao teste de alcoolemia, apresentou TAS 2,11 g/l no sangue.