A GNR deteve esta sexta-feira em Brufe, Famalicão, um homem, de 27 anos, por suspeitas de envolvimento em crime de tráfico de estupefacientes. Segundo as autoridades, este caso está relacionado com outro, já noticiado pelo jornal ‘O Vilaverdense’, que culminou na detenção de um jovem, de 20 anos, ontem, junto à escola EB 2,3 e Secundária de Viatodos, em Famalicão.
A detenção concretizou-se na sequência de diligências investigatórias que levaram à execução de uma busca domiciliária na freguesia famalicense de Brufe, em que foram apreendidas duas plantas de cannabis com 124 (gramas), uma lâmpada de halogénio, duas ventoinhas, um mediador de PH, um telemóvel, um temporizador, duas saquetas isotérmicas com sementes, um grinder, uma faca com Lâmina de 12 cm, dois frascos de fertilizante, um tubo de ventilação, um transformador e um computador portátil.
Após ter sido sujeito a todas às formalidades legais, o detido foi restituído à liberdade e será notificado para ser ouvido nas instâncias judiciais, em Famalicão. Prosseguem as diligências de investigação.
As detenções foram realizadas por militares da Secção de Programas Especiais do Destacamento Territorial de Barcelos, no decorrer de uma fiscalização de prevenção e combate ao consumo de estupefacientes, junto das escolas dos concelhos de Barcelos e de Vila Nova de Famalicão.