A vereadora socialista Manuela Machado disse esta quarta-feira a O Vilaverdense/PressMinho que vai cumprir o mandato até ao final. Esta é a reacção da pradense ao comunicado emitido pelo PS, que enaltece o trabalho desempenhado pelo vereador José Morais e ‘esquece’ os outros dois representantes socialistas no executivo municipal, Luís Filipe Silva e Manuela Machado.
“Fui eleita como vereadora, sempre defendi os interesses dos vilaverdenses e é isso que vou continuar a fazer até acabar o mandato”, disse a vereadora.
Mais evasivo, Luís Filipe Silva, o primeiro eleito do PS nas últimas autárquicas, mostrou-se “completamente tranquilo”, assegurando “não ter nada a referir” sobre o assunto. “Os responsáveis pelo comunicado que dêem as entrevistas que quiserem. Eu não tomo nenhuma posição”, anotou.
Esta terça-feira, num comunicado divulgado por O Vilaverdense/PressMinho emanado pela Federação Distrital de Braga, a Concelhia socialista destaca o papel de José Morais, congratulando-se pela forma como o vereador “tem feito a ligação, a articulação e a cooperação com o Partido Socialista de Vila Verde para defender e procurar garantir a execução dos compromissos” assumidos nas autárquicas de 2013.
Contactado pelo jornal O Vilaverdense, José Morais limitou-se a uma declaração lacónica: “enquanto vereador, quero e vou procurar cumprir os compromissos que o PS assumiu com os eleitores vilaverdenses”. Ou seja, sublinha o que o comunicado do PS referia.
Posições extremadas a cerca de um mês da realização de eleições internas no PS-Vila Verde.
CMS (CP 3022)/RRC (TP 2298)