O capitão da selecção portuguesa Cristiano Ronaldo testou positivo à covid-19, está assintomático e está bem, mas falha o encontro de quarta-feira com a Suécia, da Liga das Nações, revelou esta terça-feira a Federação Portuguesa de Futebol em comunicado.
“Cristiano Ronaldo foi dispensado dos trabalhos da Selecção Nacional após teste positivo para covid-19, pelo que não defrontará a Suécia. O internacional português está bem, sem sintomas e em isolamento”, lê-se numa nota publicado no site oficial do organismo.
Ronaldo é o terceiro jogador de Portugal a estar infectado com o novo coronavírus, depois de José Fonte e Anthony Lopes.
Os restantes jogadores do estágio realizaram novos testes esta terça-feira de manhã, todos com resultado negativo, assegura a Federação Portuguesa de Futebol. Estão à disposição de Fernando Santos para o treino desta tarde, na Cidade do Futebol.
Esta terça-feira de manhã tinha sido adiado o treino e conferência de imprensa para o final da tarde, sem ter sido apontada uma razão na altura.
O caso de Ronaldo levou ao reagendamento da última sessão de treino antes do duelo com os suecos para as 17h00 (estava inicialmente marcada para as 11h00) e também da conferência de imprensa de antevisão do seleccionador Fernando Santos, que será às 19h00 (estava agendada para as 10h15).