A delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) apresenta esta terça- feira, pelas 16 horas, no Centro Comunitário da Vila de Prado o projecto CIGA Giro, aprovado no âmbito da 6.ª Geração do Programa Escolhas.
A apresentação conta com a participação, além da delegação bracarense da CVP, entidade gestora, de representantes da Câmara de Vila Verde, a CPCJ de Vila Verde, o Agrupamento Vertical de Escolas de Prado, o Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva, UCC Vila Verde, Clube Náutico de Prado, a Escola Profissional Amar Terra Verde, NLI Vila Verde, GIP Vila Verde, CLDS E3G Vila Verde, a GNR – Posto Territorial de Prado, IPDJ Braga.
O projecto CIGA Giro – Gentes e Identidades, Respostas e Opções- sediado no Centro Comunitário da Cruz Vermelha Portuguesa na Vila de Prado é um projecto de intervenção social, que procura criar novas oportunidades de desenvolvimento e de integração social para as crianças, jovens e suas famílias, promovendo a capacitação e empreendedorismo dos jovens, assim como dinamização e promoção comunitária.
Com este consórcio de parceiros pretende-se mobilizar e potenciar as sinergias locais, através de um trabalho de complementaridade com os agentes que atuam na área, de forma a introduzir e criar uma inovação efetiva na tipologia de respostas a disponibilizar aos participantes. Procura-se a complementaridade, a articulação de recursos e a coresponsabilização de todos os parceiros envolvidos visando essencialmente desenvolver acções interventivas e preventivas de inclusão social.