A Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, em parceria com a OIM – Organização Internacional das Migrações, realizou no passado dia 16 uma sessão de informação/sensibilização acerca Projecto ARVoRe VI – Apoio ao Retorno Voluntário e à Reintegração de Migrantes nacionais de países terceiros.
Esta acção permitiu a divulgação da informação e o esclarecimento do projecto, junto de técnicos/as de diversas instituições, tendo em consideração contextualização do programa, rede de aconselhamento, bem como as metodologias e procedimentos usados.
A sessão contou com a participação de diferentes entidades, como o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (Delegação de Braga, Vila Real e Bragança), Segurança Social e profissionais de intervenção social, entre outros.
Segundo Luís Carrasquinho, técnico da OIM e dinamizador da actividade, esta terá sido a sessão mais participada do país.
Armando Osório, presidente desta Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa, sublinhou “a importância do trabalho em parceria, para que se actue de forma convergente face às situações apresentadas pela população migrante”.
Em Braga, quem pretender informar-se ou beneficiar do programa, deve contactar o CLAIM – Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (R. Dr. Francisco Machado Owen, 146 R/C Tel.: 253271185.
Esta iniciativa teve também o apoio do município de Braga e da União de freguesias de Braga – Maximinos, Sé e Cividade, na disponibilização do espaço físico e também na participação na sessão.