Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) recolheu 21 mil produtos alimentares e um milhar de produtos de higiene, números que não superam os atingidos em anos anteriores.
A campanha realizada em parceria com o Continente, Continente Modelo e Meu Super entre dos dias 7 e 9 deste mês, é, contudo, considerada pela delegação bracarense da CVP um “sucesso”.
“É com iniciativas como esta que se constrói uma sociedade activa e mais próxima dos direitos de igualdade no que respeita à dignidade humana”, afirma Armando Osório, presidente da delegação de Braga, recordando que é a população, os voluntários e colaboradores, e as entidades privadas e públicas que estão a construir uma “sociedade mais igualitária” fundamentada “numa consciência social que vejo a crescer”.
A campanha contou com o envolvimento de funcionários e voluntários da Delegação de Braga da CVP, dos alunos das escolas Profissional de Braga, D. Maria II, EsproMinho, EB1 de Lamaçães, do Grupo 53 dos Escoteiros de Portugal, das Guias de Celeirós e de jovens atletas de Andebol do ABC de diferentes escalões (iniciados, juvenis e juniores).
Todas as campanhas de recolha de bens promovidos pela CVP têm o objectivo apoiar as pessoas mais vulneráveis, tentando atenuar as suas dificuldades de acesso a bens essenciais. Esta foi uma acção nacional focada em combater a pobreza extrema e que salienta a realidade de que em Portugal 2,6 milhões de pessoas vivem em risco de pobreza e exclusão social.
FG (CP 1200)