A Cruz Vermelha está este domingo no Braga Parque com a exposição do Renault Twingo e a venda de bilhetes para o seu sorteio. A iniciativa visa arrecadar receitas para a aquisição de uma ambulância de socorro.
O objectivo, informa a delegação de Braga da CVP em nota à imprensa, é substituir “as viaturas obsoletas”, reforçando, deste modo, a Estrutura Operacional de Emergência (E.O.E).
O sorteio realiza-se no dia 6 de Janeiro de 2017, Dia de Reis, no posto de turismo de Braga, sendo o resultado divulgado no dia seguinte nos jornais diários locais e no site da delegação de braga, http://braga.cruzvermelha.pt.
Os bilhetes podem ser igualmente adquiridos em vários estabelecimentos apoiantes da iniciativa: Mini-sport, City Rio, Bira dos Namorados, Duas Pontes, Tábuas Copos, Outras Cenas, Doce Encanto, Café Imperial, Altar Bar, Flor da Venezuela; C de Café; Ivinha; Rossio Bar da Sé, Bar da Torre, Casa dos Terços, Gaspar Aedo – Reparações Audio, Manuel dos Vinhos, Centro de Estética Style 33, Clínica de Saúde SBE, Clínica de Santa Bárbara, XZConsultores e Florista Quiosque Central.
“Acreditamos que o cumprimento da nossa missão só é possível com a colaboração dos mais distintos mecenas. Desde já agradecemos toda a colaboração e disponibilidade das pessoas e empresas que nos possam ajudar a alcançar o sucesso desta iniciativa. Para isso estamos a solicitar um apoio ao nível empresarial”, refere Armando Osório, presidente da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa.
Leilão de bandeira nacional autografada por José Fonte
Está ainda a decorrer na internet o leilão da bandeira portuguesa autografada por José Fonte, defesa central da selecção portuguesa e campeão europeu de futebol.
As receitas do leilão, que termina no próximo dia 18, revertem a favor do trabalho humanitário que a Juventude Cruz Vermelha de Braga realiza diariamente junto das crianças e jovens mais vulneráveis da cidade.
Para participar basta a inscrição e licitação na plataforma Esolidar (www.esolidar.com). A Esolidar disponibilizou-se para ministrar este leilão uma vez que a área social é o seu foco de actuação, dedicando-se exclusivamente a novas formas de angariação de fundos para as organizações sem fins lucrativo, onde cada transacção tem impacto social.