A Escola de Socorrismo da Cruz Vermelha Portuguesa e a Juventude Cruz Vermelha vão desenvolver, em Abril e Maio, acções de socorrismo infanto-juvenil, destinadas a crianças do 4º ano de escolaridade de todas as escolas básicas do 1º ciclo do concelho de Braga. Até final do ano, os promotores esperam envolver 1 700 crianças, através de 68 acções de informação. As formações, gratuitas, serão dadas em sala de aula.
Esta é uma iniciativa que surge no âmbito do projecto “Jovens Socorristas”, seleccionado do Programa Tu Decides 2015 – Orçamento Participativo Juvenil, promovido pela Câmara Municipal de Braga.
O projecto “Jovens Socorristas” tem como principal objectivo dotar crianças, jovens e os seus cuidadores de competências básicas ao nível dos primeiros socorros, bem como informar e sensibilizar para a utilização dos serviços de emergência.
Para tal, aproveitam a experiência da equipa especializada em emergência e a estrutura de formação já existente na Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa.