‘De lanterna na mão’, olhos bem abertos e ouvidos à escuta. Assim, é o próximo AR.PA.— Percursos pela Arte e Património de Braga, uma iniciativa promovida pelo município, com direcção artística de ‘A casa Ao Lado’, que leva quem participa a descobrir a cidade e a explorarem as paisagens de forma artística.
O próximo percurso é nocturno e realiza-se na noite de 25 de Abril, a partir das 21h30. O itinerário percorre o jardim de Santa Bárbara até à fachada do Paço Medieval de Braga, para o estudo das sombras e formas que culmina numa oficina de teatro de sombras recriado a partir da iluminação do património visitado.
O ponto de encontro é na fonte do Dragão, localizada em frente ao Jardim de Santa Bárbara e a oficina decorre na Praça – Mercado Municipal.
No total são 120 minutos repletos de educação pela arte, sendo que a inscrição é válida apenas com a participação nas duas vertentes da actividade (percurso + oficina artística).
Neste programa, destinado a famílias, os dinamizadores contam com apoio de áudio guias para o percurso e artistas especializados para a oficina artística que finaliza o percurso.
Com uma perspectiva de partilha de conhecimentos, curiosidades e abordagens transversais às temáticas da história da arte, arquitectura urbana e paisagística e cidadania, o projecto AR.PA. pretende estimular o olhar sobre o património visual da cidade.
A entrada é livre.
As inscrições podem ser feitas através do link do www.eventbrite.pt. Informações adicionais estão disponíveis através do mail atlas.mediacaocultural@cm-braga.pt.
Refira-se que esta actividade está integrada no ATLAS – Programa de Mediação Cultural, promovido pelo município, alinhado com a Estratégia Cultural de Braga 2020-2030.