‘De Volta à Praça’ está de volta a Arcos de Valdevez, a 1 de Agosto. Trata-se do projecto saltimbanco do Coliseu do Porto e do Teatro Nacional São João, também do Porto, que junta circo, teatro e dança.
O programa reúne talentos do Circo do Coliseu do Porto Ageas, a companhia de Teatro A Palmilha Dentada e a Erva Daninha que apresentam “as novas tendências do circo com o humor e atrevimento do café-teatro”.
Para o Jardim dos Centenários estão previstos dois espectáculos. No primeiro, às 18h00, entra em cena a companhia Erva Daninha, que apresentar ‘Tractor’, um projecto coreográfico que coloca dois acrobatas e um tractor em diálogo através do cruzamento das técnicas de circo e da dança.
Já o Teatro da Palmilha Dentada apresenta, pelas 22h00, ‘Indefensável’, no formato que primeiro lhe granjeou fama: o ‘café-teatro’. Unindo temas do teatro, circo, música e humor, o espectáculo é para toda as idades e para toda a família.
Até 19 de Setembro, o ‘De Volta à Praça’ apresenta-se a novos públicos, em sete municípios a Norte.
Acompanhados pela Orquestra Circo do Coliseu, com música original de Filipe Raposo, e apresentados pelo mestre-de-cerimónias Rui Paixão, os artistas fazem uma síntese entre o circo clássico e o contemporâneo.
Em cada uma das localidades da itinerância, as apresentações são ainda acompanhadas por oficinas de circo e marionetas destinadas a todos os curiosos e interessados.
O programa é co-financiado pelo Programa Operacional Regional do Norte (NORTE 2020), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
O acesso aos espectáculos é gratuito, mas sujeito à lotação disponível.