A delegação regional da DECO no Minho alerta os consumidores para os serviços de legalização de veículos prestados por agências.
A chamada da atenção surge depois da DECO no Minho ter recebido várias reclamações de consumidores que contrataram com a Agência Documento VIP, sediada em Viana do Castelo, os serviços de legalização dos seus veículos, os quais nunca chegaram a ser prestados.
“Os consumidores, cumprindo o contratado, entregaram toda a documentação necessária e solicitada e procederam ao pagamento dos montantes exigidos por parte da agência para a realização do serviço, alguns acima dos 5 mil euros. Contudo, o serviço não chega a ser prestado ou é prestado com vários meses de atraso em relação à data da contratação do serviço”, explica a DECO em nota à nossa redacção.
Os vários contactos realizados junto da entidade, quer por parte do próprio consumidor, quer por parte da associação, os conflitos permanecem sem resolução, obrigando alguns a terem de recorrer à via judicial para reaver os montantes pagos e exigir os prejuízos sofridos, “o que significa mais um acréscimo das suas despesas”.
“A DECO Minho alerta os consumidores da região para estas situações com a grave prejuízos para os consumidores que, para além de não obterem a legalização do seu veículo, poderão ter de suportar o pagamento de coimas”, lê-se na nota.
FG (CP 1200)