Encontram-se já em função os novos órgãos eleitos da delegação distrital de Braga Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) para o quadriénio 2022-2025.
A equipa liderada pelo Coordenador do Conselho Directivo, Alexandre Vieira, da Freguesia de Sobreposta, Braga, ambiciona agora “colocar em prática um programa eleitoral que resulta da experiência acumulada ao longo do mandato anterior.
Como prioridade, a delegação ambiciona realizar de encontros de autarcas no distrito de Braga, que “terão como preocupação central, entre outras, as áreas ligadas à Acção Social entre outras, devido à, cada vez mais, importância deste sector na relação entre os autarcas e os cidadãos”.
A par desta intenção, a continuidade à política institucional nas mais diversas áreas da vida da delegação bracarense, bem como “a implementação de uma campanha de sensibilização dos autarcas das freguesia não associados no sentido da sua adesão à ANAFRE são igualmente objectivos encarados como prioritários”.
EQUIPA
O conselho directivo eleito é ainda constituído pelos vice-coordenadores, Manuel Nobre, da Freguesia de Arões Santa Cristina, Fafe, por Pedro Dias, da Freguesia de Loureira, em Vila Verde, e ainda pelos vogais Maria Esteves, da Freguesia de Cossourado, Barcelos, Rui Silva, de UF de Oliveira S. Paio e S. Sebastião, Guimarães, Carlos Teixeira, da UF Arco de Baúlhe e Vila Nune, Cabeceiras de Basto, e ainda Liliana Ribeiro, da UF de Carreira e Bente, em Famalicão.
Isilda Silva, da Freguesia de Longo, Guimarães, foi eleita presidente da Mesa da Assembleia, tendo como primeiro e segundo secretário, respectivamente, Mário Fernandes, da UF de Palmeira de Faro e Curvos, Esposende, e Maria Teixeira, da Freguesia de Adaúfe, Braga.