Uma denúncia de desordem pública envolvendo armas de fogo levou a GNR a intervir, esta sexta-feira, na freguesia de Arnoso Santa Eulália, no concelho de Vila Nova de Famalicão. Dois homens de 28 e 57 anos e uma mulher de 36 anos acabaram detidos mas por tráfico de estupefacientes, permanência ilegal em território nacional, condução ilegal e condução sob o efeito de álcool
Ao receberem a queixa, os militares de serviço deslocaram-se para o local, onde começaram por ajudar uma mulher com um ferimento de projéctil de arma de fogo numa perna, tendo sido transportada para uma unidade hospitalar.
Além das detenções, a GNR apreendeu uma arma de fogo e chamou a Polícia Judiciária.
Um dos homens detidos vai responder por tráfico de estupefacientes, por estar na posse de 26 doses de cocaína, a mulher vai responder por permanência ilegal em território nacional e já foi até entregue ao Serviço de Estrangeiro e Fronteiras (SEF) e o outro homem vai responder por condução ilegal e sob o efeito de álcool.
Todos os três detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.
No âmbito das diligências efectuadas foram levantados dois autos de contra-ordenação por consumo de estupefacientes e cinco autos de contra-ordenação por desrespeito das medidas impostas pelo Estado de Emergência.