A PJ deteve, na zona de Setúbal, um cidadão estrangeiro procurado no Brasil por abuso sexual de crianças, revelou esta segunda-feira aquele polícia.
O detido tem 64 anos e foi condenado a uma pena efectiva de 18 anos e seis meses de prisão. Numa nota enviada às redacções, a PJ refere que os crimes ocorreram em 2013, no estado brasileiro do Espírito Santo, no sudeste do país.
“Na altura, o agressor manteve, reiteradamente, relações sexuais com a enteada, à época com 14 anos, aproveitando a ausência da mãe da menor”, revela a PJ.
O homem estaria em território nacional desde 2023, “em situação regular e sem qualquer antecedente criminal”. Vive com a companheira, com quem tem dois filhos, de 1 e 3 anos.
O detido será presente ao Tribunal da Relação de Évora para decisão e aplicação de medida de coacção, informa a PJ.