A Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho abre as portas esta quinta-feira, dia 4, a cerca de 500 alunos de 20 escolas secundárias do país. A Reitoria adiantou que o objetivo é informá-los sobre a oferta formativa da EEG e as respetivas saídas profissionais, colocando-os em contacto direto com estudantes universitários, investigadores e professores da instituição.
Esta décima edição inicia às 9h30, no auditório B1 do campus de Gualtar, em Braga, com uma breve apresentação da EEG e da academia minhota, a cargo de Pedro Camões e Artur Rodrigues, vice-presidentes desta Escola. Segue-se a palestra ‘Beleza a quanto obrigas’, proferida pelo investigador Luís Aguiar-Conraria.
O programa encerra com a atividade ‘Passaporte EEG: 8 cursos, 8 escolhas’, a partir da qual será possível visitar os stands das licenciaturas de Administração Pública, Ciência Política, Contabilidade, Economia, Gestão, Marketing, Negócios Internacionais e Relações Internacionais, permitindo aos participantes conhecer ao pormenor as mais-valias da cada uma das áreas.
Luís Moreira (CP 8078)