O Dia de Martim, que se realiza no próximo dia 15 de Agosto, é organizado pela Junta de Freguesia de Martim, do concelho de Barcelos, já lá vão 16 anos. “Quando a ideia surgiu nunca pensamos que este dia se ia tornar uma marca para os martinenses, familiares e amigos”, confessou o Presidente da Junta de Freguesia de Martim, Manuel Silva, assumindo que o Dia de Martim é “a grande obra” do grupo que lidera os destinos da terra há precisamente 16 anos.
Uma ideia simples, que combina os ingredientes necessários para tornar o dia 15 de Agosto num dia sempre desejado e muito ansiado por todos. “É um orgulho para nós sentir o carinho que todos têm pela terra”, afirmou o autarca, deixando o convite a todos os martinenses e amigos da terra para se reunirem “à mesma mesa”.
Quanto ao programa, as actividades funcionam das 7 horas à meia-noite, entre as quais uma eucaristia, provas de peddy-paper e de atletismo, piquenique, jogos tradicionais, música e muita animação para todas as idades e gostos. “Quando as pessoas gostam e apreciam só temos que manter. É por isso que o programa se mantém, está pensado para todos”, explicou o Presidente, avançando que este ano a prova de peddy-paper que já se realizou em edições anteriores, está de regresso nesta edição.
Redacção