Em menos de dois dias, Dilma Roussef recebeu 100 mil votos na eleição de líder mais decepcionante do mundo, num inquérito online da revista Fortune.
A presidente Dilma Rousseff recebeu, até a noite de sexta-feira, 100 mil votos, seguida pelo governador do estado de Michigan, nos Estados Unidos, Rick Snyder, com uns ‘míseros’ 8 mil. A dupla de ex-dirigentes da Fifa e da Uefa Joseph Blatter e Michel Platini surge em terceiro, com ‘apenas’ 3,9 mil votos.
O inquérito da Fortune inclui 19 políticos, empresários e gestores que mais decepcionaram nos últimos anos. O texto sobre Dilma lembra que ela lutou contra o regime militar, mas agora enfrenta um processo de impugnação e vê crescer um escândalo de corrupção no país.
“Quando é que um líder se dá mal? Uma coisa é certa: a boa sorte pode acabar rapidamente após uma decisão ruim, e tomar outras decisões fracas ainda pode piorar a situação. Esses líderes outrora respeitados têm enfrentado tempos difíceis depois de fazer algumas escolhas infelizes”, lê-se na revista.
FG (CP 1200) com O Globo