A Comissão Política Distrital de Braga da JS confirmou Diogo Cunha como seu representante na lista do círculo eleitoral bracarense nas próximas eleições legislativas de 30 de Janeiro, anunciou esta segunda-feira a Juventude Socialista.
O secretariado da Federação havia já reunido e deliberado, por unanimidade, que o nome a apresentar seria o do presidente da Mesa da Comissão Política Federativa, Diogo Cunha, ex-presidente da Concelhia de Braga.
A indicação unânime de Diogo Cunha no secretariado da Federação é considerada por Nelson Felgueiras, actual presidente da Federação de Braga e vereador na Câmara Municipal de Guimarães, como “natural, graças ao passado de militância de excelência de Diogo Cunha”.
Diogo Cunha, tem 30 anos e 16 anos de militância na Juventude Socialista. Actualmente é membro do Secretariado Nacional da Juventude Socialista e Coordenador Nacional dos Jovens Autarcas Socialistas. Integrou as listas do PS em Braga nas últimas eleições autárquicas, quer à Câmara Municipal de Braga, quer à Assembleia de Freguesia de São Lázaro.
Já antes tinha desempenhado funções a todos os níveis, no PS e na JS aos níveis locais e nacional. Foi dirigente da Associação Académica da Universidade e tem ainda experiência profissional ligada à Gestão, sendo hoje director de operações numa multinacional de sistemas de mobilidade.